(41) 3503-0601 - LOJA GUABIROTUBA

(41) 3072-6338 - LOJA MERCÊS

Produtos Hospitalares Curitiba
Produtos Hospitalares Curitiba
Canais de Contato

WhatsApp Guabirotuba

WhatsApp Merces

Você já deve ter reparado por aí que existem dois tipos muito comuns de muletas, aquela bem tradicional, maior, que é utilizada logo abaixo das axilas; e as umas menores, com um apoio para o antebraço. A primeira delas é chamada de muleta axilar e a última é a muleta canadense.

Mas afinal, existe alguma diferença entre elas? E se existe, como devo saber qual é a mais recomendada para cada caso? E mais, como utilizar cada uma delas? Se você tem essas dúvidas sobre muletas, neste artigo vamos abordar todas essas questões.

Muleta axilar - Alento Hospitalar

Muleta axilar

Antes eram mais pesadas, feitas em madeira. Atualmente são muito leves e fabricadas em alumínio. Elas são os modelos mais tradicionais e que atendem os mais diversos tipos de necessidades. Por serem maiores e ficarem entre as axilas, dão mais segurança e estabilidade ao paciente.

Quando utilizar?

As muletas axilares são recomendadas para pacientes que precisam exercer carga zero no pé operado ou lesionado, ou seja, não podem sequer apoiar o pé no chão. Para esses casos, elas oferecem muito mais conforto e estabilidade. Entretanto, nada impede que sejam utilizadas para os casos em que o médico permite meia carga no pé machucado.

Como utilizar?

O principal erro é pensar que as axilas devem suportar parte do peso do corpo na hora da passada. Não. Apenas o braço deve suportar a carga, as axilas devem apenas dar estabilidade. Nos casos em que o médico recomenda a utilização de uma muleta (e não o par), quase todas as pessoas pensam que ela deve ser utilizada do lado do pé machucado. Está errado, ela deve ser usada no lado oposto ao pé lesionado, evitando a sobrecarga nele.

Muleta canadense

As muletas canadenses são bem leves e permitem que o paciente mantenha as mãos mais livres, uma vez que existe um suporte para o antebraço que segura a muleta mesmo quando se solta a mão dela.

Quando utilizar?

Elas são indicadas para pacientes que podem manter uma sobrecarga parcial no pé lesionado. Ou seja, que pode distribuir o peso entre a muleta e o pé machucado.

Como utilizar?

Para regular a altura, posicione o pé da muleta a 10 cm de distância da perna e ao lado da ponta do pé. Os braços não podem estar retos, devem ter uma angulação de uns 20° para garantir mais conforto e não sobrecarregar o ombro.

Muletas Axilares ou Muletas Canadenses - Qual devo utilizar

Muletas é na Alento Hospitalar

Se você precisa de muletas, sejam elas axilares ou canadenses, na Alento Hospitalar você encontra. Temos diversos modelos para compra ou locação. Venha nos fazer uma visita que nossos profissionais vão ajudar você a escolher o modelo correto.