(41) 3503-0601 - LOJA GUABIROTUBA

(41) 3072-6338 - LOJA MERCÊS

Produtos Hospitalares Curitiba
Produtos Hospitalares Curitiba
Canais de Contato

WhatsApp Guabirotuba

WhatsApp Merces

Envelhecer é natural. É algo de que não podemos fugir, e é por isso que juntamos algumas dicas de como envelhecer com saúde, para que esse processo não seja uma coisa ruim.

O tempo é invencível e contra ele não tem como lutar. Existe uma frase que diz que “nunca seremos tão jovens como fomos um segundo atrás”. Bom, se não podemos evitar o fato de estarmos envelhecendo, dia após dia, a melhor coisa a fazer é aprender a lidar com isso.

A propaganda usa o eufemismo “melhor idade”. Mas o que se houve de quem já está em uma idade mais avançada é que envelhecer não é tão bom assim, pelo menos no que diz respeito a parte física. Afinal, o corpo já não responde como gostaríamos.

Dessa forma, o primeira dica de como envelhecer com saúde é aceitar que se está envelhecendo e que isso é o fluxo natural das coisas. Mesmo assim, a vida pode e (deve) ser muito agradável. Para isso, o principal é cuidar bem do corpo e da mente. Veja só essas dicas:

Alimentação saudável

Uma dieta saudável, sem muita gordura e açúcar e com alimentos balanceados é o segredo da saúde. Quem se alimenta bem está muito menos disposto a contrair doenças. Por isso, mesmo sendo um pouco clichê, a dica é: coma bem.

Exercícios físicos regulares

Outro clichê, mas que é impossível não citar quando falamos sobre envelhecer com saúde, são os exercícios físicos. Muitos estudos foram feitos sobre o assunto e é comprovado: Exercícios físicos melhoram a qualidade de vida dos idosos. O corpo pode ser entendido como uma máquina. Se você deixar parada por muito tempo, vai pifar. Por isso, escolha um esporte que você goste e comece a praticar regularmente.

Cuidados com a saúde

Como já dissemos, o corpo em uma certa idade já não tem o metabolismo dos 18 anos. Por isso, visitas aos médicos devem ser mais frequentes e alguns exames devem ser realizados regularmente. Prevenção é sempre a melhor escolha.

Vínculos e afetos

Sobre envelhecimento saudável, muito se fala sobre alimentação e exercícios físicos. Mas a saúde psicológica é tão importante quanto. Então, crie vínculos com amigos e familiares. Se entregue aos afetos com netos e filhos. Uma vida mais amorosa é fundamental.

Dicas de como envelhecer com saúde - Alento Hospitalar

Aproveite o que há de bom

O lado bom de envelhecer é que vamos ficando mais criteriosos. Coisas que fazíamos antes só para agradar o outro já não fazem sentido. Vamos entendendo que o mais importante é não perder tempo com bobagens e dar importância aquilo que é relevante. Então, a última dica é: aproveite tudo de bom que a vida oferece e deixe de lado tudo o que não tem importância. Envelhecer não é uma opção, mas ser feliz é.

Com essas dicas de como envelhecer com saúde que a Alento trouxe, só não é feliz quem quer.