(41) 3503-0601 - LOJA GUABIROTUBA

(41) 3072-6338 - LOJA MERCÊS

Produtos Hospitalares Curitiba
Produtos Hospitalares Curitiba
Canais de Contato

WhatsApp Guabirotuba

WhatsApp Merces

Escolher a cadeira de rodas ideal é algo muito importante e que vai fazer toda a diferença para a vida do usuário.

E para ajudar você, os profissionais mais indicados para orientar qual a cadeira de rodas mais adequada são os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais. Afinal, a escolha da cadeira de rodas deve estar de acordo com as necessidades funcionais de cada pessoa.

Caso você não tenha orientação médica, é importante verificar qual o nível de mobilidade atual da pessoa para que ela consiga ter maior independência e que sinta-se confortável. A primeira coisa que você precisa saber é que existem dois tipos de cadeiras de rodas, a Manual e a Motorizada.

Tipos de cadeira de rodas:

Manual

Cadeira de rodas simples - Alento Hospitalar

Para usuários que possuem nenhum ou pouco comprometimento dos membros superiores, é possível conseguir uma boa independência com o modelo. Ou para as pessoas que não tem coordenação e precisam de ajuda de um cuidador para se locomover.

Motorizada

Cadeira de rodas motorizada - Alento Hospitalar

O usuário não precisa fazer esforço para se locomover, sendo uma ótima opção para aqueles que possuem maior comprometimento dos membros superiores ou que precisam fazer maiores deslocamentos, os quais seriam muito desgastantes em uma cadeira de rodas manual.

Configurações das cadeiras

São muitas as configurações das cadeiras e variam conforme marca e modelo. Os principais requisitos são baseados no biotipo do usuário, largura e profundidade do assento, altura do encosto e capacidade de peso da cadeira.

As cadeiras reclináveis e com elevação de pernas além de oferecerem mais conforto, melhora a circulação de sangue no corpo.

Já a cadeira postural é desenvolvida para garantir o máximo de conforto e segurança a quem não tem controle parcial ou total do tronco.

A cadeira stand up é um produto versátil e com muito conforto, que agrega o diferencial de liberdade de ir e vir, com a superação das barreiras de acessibilidade através da possibilidade da função ortostática, fundamental para circulação, processo digestivo e prevenção da osteoporose.

Algumas configurações devem ser consideradas ao ambiente de uso. Por exemplo, se a cadeira de rodas fecha ou não em “X” – cadeiras de rodas que fecham são mais fáceis de transportar e armazenar. Por outro lado, as cadeiras de rodas monobloco, que não tem essa facilidade, são mais rígidas, com manobridade mais precisa.

O uso de pneus infláveis ou maciços também pode parecer uma decisão simples, mas tem impacto no uso do produto ao longo do tempo. Pneus infláveis são mais confortáveis, porém exigem manutenção semanal e tem o risco de furar. Os pneus maciços são livres de manutenção, mas tem o inconveniente do desconforto em pisos muito irregulares.

Cadeira de Rodas - Como escolher o modelo ideal

É importante conhecer os tipos de cadeiras de rodas. Além de escolher a melhor opção para o tipo de lesão, a pessoa com deficiência física terá mais conforto, melhorando também a qualidade de vida. E se você pretende adquirir uma cadeira de rodas, a Alento Hospitalar pode auxiliá-lo(a). Temos uma profissional com experiência que pode lhe orientar a escolher o modelo mais adequado, de acordo com suas necessidades.

Entre em contato conosco, você merece o melhor!