(41) 3503-0601 - LOJA GUABIROTUBA

(41) 3072-6338 - LOJA MERCÊS

Produtos Hospitalares Curitiba
Produtos Hospitalares Curitiba
Canais de Contato

WhatsApp Guabirotuba

WhatsApp Merces

Para quem depende de uma cadeira de rodas para se locomover, a escolha do modelo ideal é muito importante. Afinal, ela vai ser usada o tempo todo e tem impacto direto na qualidade de vida do cadeirante. Conheça mais sobre cadeiras de rodas dobráveis em X ou monobloco.

Quem faz uma pesquisa rápida logo percebe que os modelos mais utilizados são dois: as cadeiras de rodas dobráveis em X e as cadeiras de rodas monobloco. Mas qual será a diferença entre elas e qual é a ideal para cada perfil de pessoa? É exatamente isso que vamos descobrir neste artigo.

Cadeiras de rodas dobráveis em X

Vamos começar por esse modelo. As cadeiras de rodas dobráveis em X tem o grande diferencial, como o próprio nome diz, de poderem ser dobradas como se fossem uma sanfona. Isso reduz bastante tamanho da cadeira e facilita que ela seja transportada no porta-malas de um veículo, por exemplo.

Cadeira de rodas dobrável em x - Alento Hospitalar

Cadeiras de rodas monobloco

As cadeiras de rodas monobloco possuem uma estrutura diferente. Elas também dobram, mas não como uma sanfona. Nesses modelos, é o encosto que reclina e as rodas possuem um mecanismo que permite que sejam removidas e instaladas novamente com muito facilidade, em questão de poucos segundos. Isso facilita o transporte.

Cadeira de rodas Monobloco - Alento Hospitalar

E por falar em transporte, com um pouco de treino, é possível que o próprio cadeirante, sozinho, consiga entrar no carro e guardar a cadeira de rodas monobloco no banco de passageiros. Basicamente, funciona assim:

– O cadeirante aproxima a cadeira de rodas do banco do motorista e se transfere para ele;
– Em seguida, dobra o encosto traseiro;
– Depois ele remove as duas rodas (uma de cada vez) e coloca no banco traseiro;
– Por fim, levanta o corpo da cadeira e posiciona ao seu lado, no banco do passageiro.

Qual é o modelo ideal?

Isso vai depender de cada cadeirante. Para aqueles que dependem de outras pessoas para empurrar a cadeira e que não podem ter uma vida mais ativa, as cadeiras de rodas dobráveis em X podem oferecer mais vantagens pela praticidade de dobrar e também porque conferem mais segurança e estabilidade ao cadeirante.

Para os cadeirantes que não precisam de outras pessoas para se locomover e que levam uma vida bem ativa, com certeza, a cadeira de rodas monobloco é o modelo ideal pela sua leveza, resistência e facilidade de locomoção.

Na Alento Hospitalar você encontra esses dois modelos de cadeira de rodas e conta com uma equipe experiente que pode te ajudar a escolher o modelo ideal.