(41) 3503-0601 - LOJA GUABIROTUBA

(41) 3072-6338 - LOJA MERCÊS

Produtos Hospitalares Curitiba
Produtos Hospitalares Curitiba
Canais de Contato

WhatsApp Guabirotuba

WhatsApp Merces

A medida que a idade avança e surgem alguns problemas de saúde, uma das maiores queixas dos idosos é quando esses problemas afetam a locomoção. Depender de outras pessoas para realizar atividades simples como se deslocar pela casa ou, eventualmente, ir até a padaria na esquina, incomoda muito e diminui a qualidade de vida dessas pessoas. Nessas horas, um andador para idosos pode ajudar.

Por esse motivo, é muito importante que os familiares procurem um médico para fazer uma avaliação e verificar se existe algum equipamento que possa trazer mais autonomia ao idoso. A escolha do equipamento pelo médico vai levar em consideração o grau de limitação do paciente. Em muitos casos, é comum que seja indicado o andador para idosos.

Acontece que não existe apenas um modelo deste equipamento. Então, o que é preciso levar em consideração na hora de escolher um andador para idosos? É que nós vamos ver agora.

Andador para idosos - Alento Hospitalar

A primeira coisa que você deve saber é que andador é recomendado para pacientes que têm dificuldade de se locomover com os membros inferiores e que ele também serve para manter uma postura adequada enquanto se está de pé. Sendo assim, é preciso verificar se o andador para idosos possui uma regulagem e altura adequada e segura, que atenda às necessidades do paciente.

Outra ponto que deve ser observado na hora de comprar o andador para idosos, é verificar qual é a sua largura e se ele irá passar pelas portas e espaços da casa. Na maioria dos casos será necessário fazer uma adaptação da casa, removendo alguns móveis, tapetes e objetos que possam dificultar a passagem.

Verifique também se o andador para idosos escolhido é dobrável. Isso é muito importante quando o andador precisa ser transportado com frequência em automóveis. O peso do andador para idosos também deve ser verificado. Quanto mais leve melhor, uma vez que o paciente precisa levantá-lo a cada passo que dá.

Existem também os andadores com rodas. Mas essa escolha deve ficar a critério do médico. Se por um lado ele é mais fácil de movimentá-lo, a hora de frear também exige mais habilidade. Então, é importante decidir isso sempre junto com o médico.

Na Alento Hospitalar você encontra uma grande variedade de andador para idosos, disponíveis para venda ou locação. Venha nos fazer uma visita ou entre em contato conosco. Teremos a maior satisfação em ajudá-lo a fazer a melhor escolha.